Veja como perder peso em um mês com Suco de limão com gengibre e chia

Veja como perder peso em um mês com Suco de limão com gengibre e chia

Perder peso não deve ser um sacrifício pesado, uma meta triste ou frustrante. Nunca deveríamos deixar de desfrutar dos alimentos, passar fome ou contar cada caloria que consumimos. Devemos aprender a comer de maneira equilibrada e a adicionar, quando necessitarmos, alguns alimentos com propriedades diuréticas e emagrecedoras que nos ajudem a atingir a nossa meta.

emagrecer

Neste artigo compartilharemos três ingredientes naturais que ajudarão a eliminar gordura de nosso corpo, nos desinchando e aumentando o metabolismo. Com eles gastaremos mais energia e perderemos peso com mais facilidade: o limão, o gengibre e as sementes de chia.

Costumamos relacionar as dietas de emagrecimento com etapas de fardo, culpabilidade, frustração, irritabilidade, etc. Isto acontece porque a maioria dos planos para perder peso nos obriga a reduzir as calorias e passar fome, assim como a renunciar a todo tipo de alimentos apetitosos. Porém, para que uma dieta tenha sucesso devemos mudar a maneira de entendê-la e transformá-la em bons hábitos.

Poderemos adicioná-los a nossa rotina de forma permanente, para desfrutarmos sempre de uma alimentação equilibrada e atraente, assim como de alguns caprichos esporádicos. Para conseguir perder peso o que faremos também será adicionar em nossa dieta alguns alimentos com propriedades emagrecedoras. Deste modo conseguiremos atingir nosso objetivo com menos esforço e sem deixar de comer.

Existem alimentos para perder peso? Mas, não são todos que contêm calorias? Existem sim, e também contêm calorias, mas nosso organismo gasta muito mais energia ao digeri-los do que as calorias que eles nos oferecem. Além disso, têm propriedades medicinais que nos ajudam a perder peso com mais facilidade e em menos tempo.

O limão é um destes alimentos emagrecedores por excelência. De fato, é uma fruta com incríveis propriedades depurativas, alcalinizantes e antioxidantes, por isso não deveria faltar em qualquer dieta saudável.

Na hora de perder peso, o limão nos ajuda a digerir e eliminar melhor a gordura, a combater a retenção de líquidos e nos dá a sensação de saciedade para evitar a tentação de beliscar o tempo todo.

Podemos usar tudo do limão, tanto a polpa quanto a casca, por isso recomendamos sempre que opte por limões orgânicos. Assim, será possível se assegurar que não contém pesticidas, ceras e outras substâncias químicas.

O gengibre uma especiaria exótica, com um curioso sabor picante e refrescante, tem a virtude de acelerar o metabolismo, o que é imprescindível para queimar mais calorias.

Muitas pessoas engordam com facilidade por terem um metabolismo muito lento. Ainda que isso possa ser melhorado com exercício e bons hábitos, alguns alimentos como o gengibre também nos ajudam a acelerá-lo. O gengibre, além disso, regula os níveis de glicose no sangue e nos permite controlar o apetite de maneira natural.

As sementes de chia são o complemento ideal para perder peso de forma saudável e regular a função intestinal, tanto se sofremos de prisão de ventre quanto se queremos manter o cólon limpo.

Estas pequenas sementes nos ajudam a reduzir o inchaço abdominal ao favorecer o trânsito intestinal. Além disso, têm muitas outras propriedades benéficas, graças ao seu poder antioxidante e seu teor de proteína e fibra. Para que produzam estes efeitos em nosso organismo deveremos deixá-las sempre de molho durante algumas horas antes de consumi-las.

Ingredientes

  • Um limão orgânico bem lavado.
  • Uma colher de sopa de sementes de chia (14 g).
  • Um pedacinho de gengibre fresco ralado ou uma colherzinha de gengibre em pó (2,5 g).
  • 2 copos de água (400 g).
  • Um pouco de estévia para adoçar (opcional).

Preparo

Na noite anterior, coloque as sementes de chia de molho em dois copos de água.
Na manhã seguinte, bata as sementes e a água junto com o suco do limão e o gengibre.
Para multiplicar os efeitos benéficos podemos ralar um pouco da casca do limão, que é mais rica em nutrientes do que a polpa.
Podemos adicionar estévia para adoçar a bebida resultante.

Como tomá-la?

Você pode consumi-lo durante 15 dias e repetir a cada 3 meses.
Assim que obtiver a mistura mais ou menos homogênea, estará pronta. Não coe. Reparta as doses da seguinte forma:

Um copinho pela manhã, em jejum.
Outro no meio da manhã.
O último, no meio da tarde.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
( 9 Votos )
Loading...