Emagreça até 5kg com chá de folhas de Louro

Emagreça até 5kg com chá de folhas de Louro

Pode não parecer, mas estar atento a novas substâncias e alimentos pode fazer toda a diferença na hora de perder peso. E a grande indicação desta segunda-feira é a folha de louro, muito popular em todo o Brasil. Presente em receitas e temperos, como em feijão, carnes, e molho de tomate, esta folha é encontrada facilmente e confere aroma e sabor leve para o cardápio, além de contar com propriedades interessantes para a saúde e emagrecimento saudável.

emagrecer

Na Grécia antiga, as folhas de louro eram usadas para confecção de coroas. Estas seriam dadas aos atletas campeões de provas olímpicas e para reis de Roma. Assim, a folha de louro se transformou em símbolo de vitória e conquista, com o termo “laureado” em evidência para conquista de objetivo. Ou seja, além dos nutrientes, esta folha pode ser uma grande incentivadora da perda de peso.

Benefícios da folha de louro no emagrecimento

A folha de louro é rica em minerais e vitaminas, com altas quantidades de potássio, cálcio, fósforo, fibra e vitaminas que agem para funcionamento do organismo. Também gera efeito no sistema digestivo, influenciando para trabalho mais rápido, e aumentando secreções, com movimentos peristálticos.

No caso das mulheres que apresentam problemas de menstruação desregulada, e fluxo de sangue intenso, é indicado o chá de folha de louro, para manter o fluxo em equilíbrio. Este alimento é popular também pelos altos níveis de ácido fórmico, com ação contra reumatismo, já que a substância é utilizada para tratar o problema. A folha de louro também age contra o inchaço do corpo, evitando a retenção de líquido. É interessante por relaxar o corpo, com ajuda em casos de insônia. A dica é consumir 1 xícara de chá de folha de louro, meia hora antes do sono.

A folha de louro emagrece; de acordo com estudos, graças a grandes quantidades de ácido linoleico. O mesmo possui capacidade de diminuir níveis de gordura do corpo, com quebra das células adiposas, e diminuição do peso.

Dicas de consumo da folha de louro para perder peso

É importante lembrar que o consumo em excesso da planta pode gerar irritação estomacal e sonolência, mesmo que o chá de folha de louro não seja forte. O consumo ideal é de 4 folhas diárias. Para o chá a dica é preparar 1 litro de água com 3 folhas de louro, e beber o chá durante o dia.

Mas vale dizer que uma alimentação equilibrada é fundamental para emagrecer, assim como a prática regular de atividade física. Então, o ideal é juntar o chá e uma rotina disciplinada para poder conquistar bons resultados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
( 2 Votos )
Loading...