Dieta da sopa de repolho para perder peso mais rápido

Dieta da sopa de repolho para perder peso mais rápido

Não adianta, para quem quer emagrecer, uma dieta barata e que funcione é sempre o principal desejo. E não existe exemplo melhor de praticidade e preço baixo do que Dieta da Sopa de Repolho, que passa de geração para geração. Com poder de eliminar até 4kg por semana, esta é uma dieta para perder peso rápido, podendo até queimar mais gordura ainda se você tiver força de vontade. Isso acontece porque o repolho ajuda a acelerar o metabolismo, sendo rico em fibras e aumentando a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, possui efeito diurético, diminuindo a sensação de inchaço.

emagrecer

Se você já fez esta dieta, deve lembrar que não existe uma receita exata para ser seguida. O importante é que a sopa seja feita à base de repolho, acompanhada de outros nutrientes saudáveis. Confira um exemplo de receita:

Ingredientes Dieta da Sopa de Repolho

  • 1/2 kg de batata picada em cubinhos
  • 1 repolho pequeno, com cerca de 1/2 kg
  • 2 litros de água
  • 2 alhos porós ou 1 cebola
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 cubos de caldo de galinha

O preparo é simples, como de qualquer sopa. O grande cuidado fica por conta de quais alimentos e produtos você deseja utilizar. Caso prefira o repolho roxo, por exemplo, você vai aumentar o poder antioxidante da sopa, podendo acelerar ainda mais a queima de gordura abdominal. O único detalhe é que terá que prepará-la em separado, no vapor, para não perder suas propriedades, e só então incluir na sopa.

Da mesma forma, ao invés de utilizar caldos de galinha industrializados, você pode preparar a sua própria mistura. Para isso, cozinha pedaços de frango em algumas ervas. Retire a carne e coe o líquido, levando à geladeira. Quando estiver frio, você vai perceber que a gordura vai se concentrar no topo da embalagem, facilitando sua retirada. Dessa maneira, você terá um preparado mais saudável.

Outra coisa que você pode fazer para melhorar sua sopa é incluir uma pequena dose de gengibre, tomando cuidado para que não tome conta do sabor. O gengibre possui uma capacidade de acelerar o metabolismo, o que pode ser excelente para queimar mais calorias. E caso esteja enjoado da mistura, não hesite em apostar em outros ingredientes, como beterraba, brócolis e outros, que podem ser acrescentados à sopa.

Para perder de 4 a 5 kg durante a semana, a sopa de repolho será sua principal refeição durante os 7 dias. Confira abaixo os demais alimentos permitidos no período:

Alimentos permitidos na dieta da Sopa de Repolho

  • Dia 1 Sopa de Repolho e frutas, com exceção de bananas.
  • Dia 2 Sopa de Repolho e legumes, podendo consumir batata assada.
  • Dia 3 Sopa de Repolho e frutas e vegetais, menos batata e banana.
  • Dia 4 Sopa de Repolho e até oito bananas, podendo tomar leite desnatado entre as refeições.
  • Dia 5 Sopa de Repolho, acompanha de um bife pequeno e até 5 tomates.
  • Dia 6 Sopa de Repolho, um pedaço maior de bife e legumes, menos batata, liberados, sem exagero.
  • Dia 7 Sopa de Repolho, arroz integral e legumes, menos batata, podendo tomar suco sem açúcar.

Lembre-se que durante esta dieta, a sopa de repolho é quem deve matar sua fome, podendo ser consumida à vontade. Os acompanhamentos permitidos devem ser seguidos à risca para que o peso seja eliminado rapidamente.

Por ser restritiva, esta dieta não deve ser seguida por mais de 7 dias. Se quiser perder mais peso, aguarde até que seu corpo se recupere, de 2 semanas a 1 mês, até fazer novamente.

Agora, se você é do tipo que não consegue de forma alguma fazer dieta, nossa dica é que experimente Cactinea. Cactinea é um suplemento 100% natural que tira a fome e ainda elimina completamente gordura localizada.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
( 2 Votos )
Loading...