6 alimentos que combatem a inflamação e ajudam você a perder peso

6 alimentos que combatem a inflamação e ajudam você a perder peso

A inflamação é o mecanismo do corpo para se proteger de danos ainda mais sérios. No caso de uma lesão ou doença, o corpo usa glóbulos brancos que atingem as áreas afetadas e aumentam o fluxo sanguíneo. Isso, por sua vez, leva a vermelhidão, calor, inchaço e até dor.

Portanto, a inflamação é uma resposta normal do sistema imunológico no processo de cicatrização em um corpo saudável.

emagrecer

No entanto, se o sistema imune reage em excesso, pode começar a atacar suas próprias células saudáveis, como no caso da doença celíaca, artrite, fibromialgia e doença do intestino irritável.

A inflamação também pode agravar os sintomas de outras doenças, como impactar a resistência à insulina em diabéticos e criar vias aéreas inflamadas no caso da asma.

Se você começar a evitar alimentos processados ​​e concentrar-se em frutas frescas, legumes e alimentos ômega-3. Esses alimentos fornecerão ao organismo os antioxidantes, minerais e ácidos graxos essenciais necessários para apoiar a saúde geral e aumentar a imunidade.

Os seguintes 6 alimentos anti-inflamatórios evitarão inflamação e melhorarão a saúde geral. Além disso, eles também ajudarão a perda de peso:

Açafrão
Seu ingrediente ativo, a curcumina, é ainda mais eficaz do que os antiinflamatórios populares, como a aspirina e o ibuprofeno, e provou combater rapidamente a inflamação.

Abacaxi
Bromelain, a enzima em abacaxi, trata a inflamação e evita a coagulação do sangue. Também regula a resposta imune, que evita a inflamação.

Chá verde
As poderosas propriedades anti-inflamatórias deste chá são devidas ao alto teor de antioxidantes. Contém um polifenol conhecido como galato de epigalocatequina ou EGCG, que evita danos celulares, danos aos radicais livres e redução da superprodução de substâncias inflamatórias no corpo.

Beterraba
Os antioxidantes nas beterraba reparam o dano celular devido à inflamação. Um deles, betalain, que dá a cor vibrante das beterrabas, é um poderoso anti-inflamatório. As beterrabas também são altas em magnésio, muitas vezes escasso em pessoas que sofrem de doenças inflamatórias.

Amoras
Os mirtilos são ricos em quercetina antioxidante forte, um flavonóide que evita o estresse oxidativo e a inflamação.

Escuro, Verdes Folhosos
Estes vegetais são abundantes em minerais e vitaminas, como ferro, cálcio e fitoquímicos, que combatem doenças. A fibra que eles contêm também reduz a inflamação.

Deixe o seu comentário!